domingo, 22 de junho de 2014

Como Treinar o seu Dragão 2

 Só pude ver o filme hoje, com muito esforço e valeu a pena.
 A história começa agora com a harmonia entre os humanos e os dragões, muitas vezes, os humanos tem um dragão. Todos estavam vendo uma corrida de dragão.
 Soluço e Banguela, ao invés de estarem de fato competindo, estavam explorando. Ele estava fazendo um mapa. Acharam um novo lugar, e, enquanto Soluço o desenhava em seu mapa, até que Astrid chega e ele diz para ela a proposta de seu pai, para ele o suceder. Ele diz que não era o tipo dele, já ela achava isso íncrível. Veem uma coisa e vão explorar.
 Chegando lá, são surpreendidos quando Tempestade é capturada, por caçadores de dragão. Conseguem recuperar Tempestade e descobrem coisas.
 De volta ao vilarejo, Soluço conta o que descobriu ao pai, e este, completa a história. Sabendo completamente da história, Soluço tenta pacificar e evitar uma guerra.
 Estava voando em busca de seu objetivo, até que aparece alguém montado em um dragão, que mais tarde descobre que é a sua mãe, dada até então como morta.
 Ela explica para ele o que aconteceu quando pensaram que estava morta e a ligação dela com os dragões.
 O pai de Soluço chega e reencontra a sua mulher, que achava que estava morta. São surpreendidos por um ataque.
 Durante esse ataque, com o objetivo de conquistar todos os dragões, os outros treinadores de dragão, amigos de Soluço chegam e ajudam.
 Nessa batalha, o pai de Soluço morre. É morto por Banguela, que foi controlada pelo novo alfa, já que o outro foi morto por este.
 No final, soluço sucede o pai e Banguela vira o novo alfa.

              

A Lenda de Korra Livro 3: Mudança (Change) Lançamento

 Foi divulgado pela Nicklodeon que o terceiro livro de Avatar a Lenda de Korra será lançado nessa sexta-feira, dia 27, obviamente, nos Estados Unidos.
 Eu, pessoalmente, estou muito ansioso, já que no vídeo podemos ver Bumi dominando ar, Zuko vivo, outra filha da Toph, que também não sabemos o pai, vários dominadores de ar, avó de Mako e Bolin, Korra dominado metal (...). Mas, mesmo assim, eu sei que vão ter várias pessoas que vão legendar e vai ter pra ver, mas, só vou ver quando passar na Nick.
 Se ainda não viu o trailer, confira no link: http://www.nick.com/videos/clip/legend-of-korra-book-3-official-trailer.html

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Injustice Gods Among Us



 Comprei há pouco tempo para Xbox 360 e já zerei. O jogo é de luta: você luta ou com um herói, ou com um vilão, contra um herói ou vilão.
 Pelo que soube, há 2 versões, uma que seria mais completa. A menos completa é Injustice Gods Among Us e a mais completa é Injustice Gods Among Us Ultimate Edition. Está disponível para Xbox, PS e Wii.
 Ao decorrer do jogo, tem um filminho (o típico filminho que sempre passamos). Esse filme eu me interessei e não passei, até porque não entendo muito bem essa parte de heróis, nem da Marvel nem da DC.
 A história e basicamente um mundo depois da paz estabelecida pelo Super-Homem. Porém, há os insurgentes que começam uma espécie de rebelião.
 Eu sou suspeito para falar do jogo, porque esse tipo de jogo, assim, de luta, é o meu tipo preferido. Achei o gráfico bom, uma história bem dinâmica e bem legais os golpes. Não me arrependo de ter comprado.

Resenha: O Velho e o Mar


O Velho e o Mar

O Velho e o Mar

Autor: Ernest Hemingway

Enredo:

 O livro começa com um velho pescador que já há bastante tempo não consegue pescar. Antes, ele tinha um ajudando, que era um menino, Manolim. Porém, por mais que o menino preferisse ajudar o velho, seus pais não permitiram e o colocaram para ajudar outro barco. Mesmo assim, sempre que dava ajudava o velho.
 O menino compra sardinhas como isca e dá para o velho, que acreditaria que o próximo dia conseguiria um belo peixe.
 O velho parte. Sua pesca parecia ser em vão, até que algo forte puxa uma das varas. Ele não conseguiu puxar o bicho, e então o bicho foi guiando o barco.
 A história vai se passando com o velho segurando o peixe, custando o que custar. Finalmente, consegue matar o peixe com o arpão e coloca-o junto ao barco com uma corda.
 Na volta para sua cidade, é atacado por vários tubarões, e consegue salvar o peixe da maioria. Porém, em um dos ataques perde a arma, e então o próximo ataque acaba com todo o grande e belo peixe.

Narrativa:

 O livro não apresenta uma divisão de capítulos. A maior parte da história se passe com o velho no barco, porém, a forma que o autor escreve não nos deixa entediados.
 Apresenta reflexões pessoais, cada um pode tirar a sua própria conclusão da história e a utiliza em sua vida.
 É uma excelente leitura rápida, pois o livro contém 124.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Resenha: Cidades de Papel




  • Sinopses:


 Na minha opinião, todo mundo tem seu milagre. Por exemplo, muito provavelmente eu nunca vou ser atingido por um raio, nem ganhar um prêmio Nobel, nem ter um câncer terminal de ouvido. Mas, se você levar em conta todos os eventos improváveis, é possível que pelo menos um deles vá acontecer a cada um de nós. Eu poderia ter presenciado uma chuva de sapos. Poderia ter me casado com a rainha da Inglaterra ou sobrevivido meses à deriva no mar. Mas meu milagre foi o seguinte: de todas as casas em todos os condados da Flórida, eu era vizinho de Margo Roth Spiegelman.


 O adolescente Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Morgo Roth Spiegelman. Até que em cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
 Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo tornou-se um mistério No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava conhecer.


  • Autor: John Green
  • Editora: Intríseca


 A história começa com um assassinato. São dois amigos, Margo e Quentin, que descobrem e falam para a polícia.
 Esses amigos crescem. Já estão no último ano do colégio, e, não são mais "amigos". Porém, em uma noite, Margo entra no quarto de Quentin e o chama para um aventura.
 No dia seguinte dessa aventura, Margo some, e da mesma forma que ocorreu nas outras vezes, deixou pistas. Nessa vez era maior de idade, portanto a polícia não a procuraria. Quentin e seus amigos Radar (é um apelido), que namora com Angela, e Ben procuram por ela.
 A partir daí a história decorre como em filmes americanos: bailes, festas... Ben acaba namorando Lacey (uma amiga de Margo).
 No dia da colação de grau, Quentin descobre exatamente onde Margo está. Pega sua minivan recém ganhada, vai para o colégio avisar para os pais que não vai ficar para a colação de grau. Lá, Ben, Radar e Lacey decidem acompanhá-lo.
 O tempo para chegar ao lugar é curto, pois ela mudaria de lugar. A longa viagem teve algumas paradas em postos, para abastecer e para ir ao banheiro.
 Chegando lá, encontram Margo. Ela não age da forma esperada, principalmente com Lacey. Lacey, Ben e Radar vão para fora do lugar e arranjam um lugar para ficar partindo no dia seguinte. Margo e Q conversam, ela explica tudo, e, infelizmente, eles não ficam juntos
 Na minha opinião é o melhor livro do John Green, levando em consideração que eu só li A Culpa é das Estrelas e esse.

Resenha: Divergente, Insurgente e Convergente

Divergente:

 O primeiro livro introduz essa épica saga. Se trata de uma distopía, uma Chicago futurista. O mundo teria sofrido uma guerra e então as pessoas se dividiram em grupos que combatiam um defeito humano, o que acreditam ter levado à guerra.
 A história começa com Beatrice Prior, a personagem principal, das Abnegação um dia antes do dia em que escolheria a qual facção pertenceria: Audácia, Erudição, Franqueza, Amizade ou permanecer na Abnegação. Nesse dia, seria realizado o teste de aptidão, com o objetivo de ver com qual facção o jovem mais se parece. Seu resultado foi inclusivo. Ela é Divergente. Divergente da Abnegação, Audácia e Erudição. Foi recomendada para não contar à ninguém, porque, ser Divergente é muito perigoso.
 Chegando o tão temido dia de escolher sua facção. Beatrice escolheu Audácia.
 Na Audácia, Tris, como quisera ser chamada, está participando da iniciação da Audácia, com seu instrutor Quatro (mais tarde, reconhecido como Tobias). Fez amigos: Will, Christina e Al. Nesse livro não tem muito contato com os iniciandos nascidos na Audácia. Acaba se envolvendo com Quatro. Consegue superar a iniciação, ficando em 1º lugar.
 Acontece um ataque à Abnegação, em que todos os membros da Audácia foram manipulados a partir de um soro injetado, porém, por ser Divergente, não houve efeito. Nesse ataque, muitas pessoas morrem. Não estou falando de pessoas não citadas até então.

Insurgente:

Esse é o melhor livro da saga na minha opinião. Vou tentar dar destaque às coisas que eu acho mais marcantes.
 Depois do ataque à Abnegação, Tris, Quatro, Caleb, Marcus e Peter, seguem a caminho para Amizade, procurando um refugio dos traidores da Audácia e da Erudição.
 Lá, ocorre um imprevisto e chegam na sede os traidores e a Erudição. Eles e o pessoal da Abnegação se misturam com a Amizade. Depois disso fogem.
Tobias encontra os sem-facção e vai à encontra com sua mãe, que, para Tris, estava morta.
 Tris vai para sede da Erudição, para estudo e depois ser morta, perante a ameaça de matar uma pessoa por dia se nenhum Divergente for à sede da Erudição. Porém, Peter salva ela e descobrimos um traidor.
 Tobias trabalha junto com sua mãe para tirar a Erudição do poder. Tris se uni à Marcus para expor a verdade pela qual seu pai morreu. 
 Tobias e sua mãe alcançam o seu objetivo. Tris até então não, mas depois Tobias dá um jeito e expõe toda a verdade.
 Nesse livro, há mortes, porém há mortes de gente que você quer que morra.


Convergente:

 Esse livro, na minha opinião não tem muita ação.
 Há um grupo de Divergente que depois do aviso recebido vai para fora da cerca, onde descobrem tudo: os experimentos, GPs, GDs, aviões...
 Há um número considerável de mortes, incluindo de pessoas queridas, vocês não tem ideia de quanto querida por todos é essa pessoa.
 O prólogo, mostra um futuro feliz, um bom recomeço, e aí você pensa que essa pessoa muito querida que morreu poderia estar lá, feliz, com seus amigos e seu namorado.
 Acabei de ler esse livro há 2 semanas. Até agora não superei a morte dessa pessoa muito querida e o fim dessa ótima saga.

Malévola


 


Eu infelizmente não pude ver o filme na estreia, mas vi pouco tempo depois. O filme retrata obviamente o conto de fadas alterado pela Disney "A Bela Adormecida". Essa "história por trás da história" é, na minha opinião, melhor que A Bela Adormecida.

Malévola é uma fada maior que o normal, de coração puro. Um humano do reino que tem inveja da beleza e da riqueza de seu reino, entra para roubar uma coisa. Malévola vai ver o que. Ela acaba virando amiga desse humano e depois se apaixona por ele.


Ele queria ser o rei. Quando estava maior, os humanos tentaram invadir o reino de Malévola e o rei é ferido por ela. Chegando ao castelo, o rei pede para alguém ir vingá-lo, matando Malévola. O jovem (mais tarde o pai de Bela), ouve e vai "avisar" Malévola.


 Chegando lá, chama por ela e ela aparece. Eles passam a noite juntos e quando ela dorme, ele hesita em matá-la, portanto apenas corta-lhe suas asas e leva ao rei dizendo que matou Malévola.

 Quando Malévola acorda, grita de ódio, por ter acreditado naquele humano e no fim perdeu suas asas, acreditando que não existe amor verdadeiro.

 O jovem se torna o rei e tem uma filha com a rainha. Enquanto isso, Malévola adquiri um servo e torna o seu reino, que antes era alegre e belo, sombrio e triste.
 Durante o batizado da filha do rei, Malévola chega e lança uma "benção" mais pra maldição, falando que quando fizesse 16 anos seu dedo espetaria em uma máquina de tear e apenas o beijo de amor verdadeiro poderia salvá-la, e, ninguém poderia retirar essa maldição. Aurora fica sob tutela de 3 fadas que lhe abençoaram. Elas fogem para uma casa no campo para viver como simples camponesas, e, obviamente, as fadas precisaram se transformar em humanas. O rei, também para tentar evitar essa maldição, manda destruir todas as máquinas de tear e jogar os restos nas masmorras.

 As fadas não são tão protetoras como o rei pensava. Elas eram muito distraídas, e então, Malévola, que estava sempre por perto salvava Aurora.

 O tempo passou, Aurora cresceu e conheceu um jovem que estava indo ao castelo. Malévola e Aurora já criaram laços, e Aurora achava que Malévola era sua fada-madrinha. Criaram laços tão fortes, que Malévola tentou retirar a maldição, porém, tinha dito que ninguém poderia retirar.

 Aurora descobriu tudo, ficou muito triste com Malévola e foi para o castelo, mesmo antes do prazo pedido pelo rei. Malévola já tinha tentado contar para ela antes, mas hesitou.

 Quando Aurora chegou e falou ser filha do rei, ele falou para prendê-la em um quarto, já que precisava-se passar mais 1 dia para não correr o risco da maldição.

 Malévola pega o jovem pelo qual Aurora havia se apaixonado e vai ao castelo. Chegando lá, o castelo está com uma espécie de barreira de metal, que queimava as fadas. Mesmo assim Malévola passou e chegou ao quarto em que Aurora estava, em seu sono profundo, pois conseguira fugir do quarto e magicamente se espetou. Mandou o jovem para dentro do quarto e lá, as 3 fadas falam para ele beijá-la. Ele beija e nada acontece. Malévola já havia entrado no quarto e se escondido. As três fadas já tinham saído em busca de outro jovem para tentar despertar Malévola. Ela então explica para seu companheiro que na verdade, lançou isso, pois não existe amor verdadeiro. 

 Malévola, chorando, aproxima-se de Aurora e beija-lhe a testa. Aurora então acorda. Porém, a aventura ainda não acabou
.
 Estavam tentando sair do castelo, mas Malévola foi cercada. Aurora correu pelo castelo e viu um par de asas. Lembrou-se que Malévola lhe disse que tiraram suas asas. Empurrou o móvel em que estavam as asas. O vidro quebrou e as asas saíram. Imediatamente, seguiram em direção à Malévola.
 Malévola com asas recuperadas tentou fugir do castelo, mas o rei segurou-se nela. Foram parar em uma torre onde o rei tentou matá-la, mas ela se livrou dele, e, quando ia embora, o rei se jogou em cima dela.Ela voou e o rei, obviamente, caiu e morreu.

 Voltando ao belo reino de Malévola, Aurora é coroada a rainha do reino.

-Fim

.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Resenha: Percy Jackson e os Olimpianos + Novas Capas + Opinião sobre as adaptações


Livro I: O Ladrão de Raios

 Nesse livro, Percy, um garoto normal que vive com a mãe em Nova York, descobre que os deuses gregos existem. Descobre que o seu então desaparecido pai, seria um desses deuses, tornando-o um meio-sangue. Percy está sendo acusado de roubar o raio mestre de Zeus, então vai para o único lugar seguro para um meio-sangue: o Acampamento Meio-Sangue. Seu melhor amigo, Grover, é um sátiro, que tem a missão de o levar para o acampamento. Percy chega a salvo, porém sua mãe nem tanto.
 No acampamento, conhece outros semideuses, Annabeth, Luke (...). Determinado em salvar sua mãe, Percy sai escondido em uma missão com Annabeth, filha de Atena, e Grover. Nessa missão, também acaba provando sua inocência. Quer saber como? Leia o livro. Se eu falar vou tirar a graça.                                                                                          

       
Livro II: Mar de Monstros
 Nesse livro, Grover é sequestrado e Percy descobre que tem um irmão, mas não um irmão meio-sangue, um irmão ciclope, chamado Tyson.
 O acampamento está sendo ameaçado pois a árvore de Thalia foi envenenada. Percy, Annabeth e Tyson saem em uma missão em busca da única cura para salvar o acampamento: o velocino de ouro.
 Sobre o final só vou falar 3 coisas: o Grover é salvo, o acampamento é salvo e o velocino atua mais do que o necessário.

 
 

Livro III: A Maldição do Titã
 Nesse livro, Percy, Annabeth e Thalia (não tem como falar dele sem da o spoiler do "Mar de Monstros"), vão para uma escola "resgatar" 2 semideuses. Eles levam Nico e Bianca ao acampamento.
 Então, acontece Ártemis some. Suas caçadoras, que anteriormente ajudaram no "resgate" de Nico e Bianca, até então estava no acampamento e tinham ganho uma mais nova integrante: Bianca. Percy, Annabeth, Grover, Zoe (a caçadora "chefe") e Bianca saem para achar Ártemis.
 Melhor não falar mais nada, porque se eu falar o livro vai perde toda a graça. Só vou falar mais 3 coisas: eles acham Ártemis, ocorrem 2 mortes e Thalia se junta às caçadoras.
 

Livro IV: A Batalha do Labirinto
 Nesse livro, Percy e Annabeth descobrem a passagem do Labirinto de Dédalo no acampamento meio-sangue. O labirinto seria usado por Luke (tentei não dar esse spoiler) para andar com o exército, já que nele o tempo é diferente. Porém é difícil se orientar nele.
 Percy e Annabeth querem achar alguma coisa (não vou dizer qual coisa) que orientaria no labirinto. Já Grover, vai em busca de Pã.
 No decorrer da história entra uma personagem que apareceu brevemente anteriormente: Rachel. Percy e Annabeth "usam" ela, não vou falar como, se quiser saber leia.
 Só vou falar que no fim a oficina de Dédalo é destruída e que Dédalo é na verdade um "semideus adulto", que aparece no início dando aula de esgrima no acampamento meio-sangue. E graças à ele, a Sra. O'Leary entra na história.
 

Livro V: O Último Olimpiano
 Nesse livro, a história se resume basicamente na guerra com Cronos. Não quero falar muito sobre esse livro, porque se eu falar muito vou tirar toda a graça do melhor livro da saga. Só vou falar que: Cronos é derrotado e no fim do livro tem Percabeth.
 

. Capas Novas:
 Entre os dias 17 à 21, foram divulgadas por dia novas capas para cada livro da saga. Ontem, saiu a última. Elas tem uma grande novidade: elas se juntam. Eu gostei muito, prefiro as novas do que as velhas e pretendo comprar as novas. Confiram elas juntas e as lombadas:






. Adaptações:


 Pessoalmente, acho que foram bons filmes. Os filmes em si são legais, mas não tem praticamente nada igual ao livro. Cade Ares no Ladrão de Raios? Clarisse? Annabeth morena? Mar de Monstros foi mas fiel, porém Cronos ressuscitando?É aquilo, os filmes podem não ser iguais mas nós queremos as adaptações.