O filme retrata a luta de um pai e uma mãe, Chris Gardner e Linda, que vivem na pobreza, mas ralam muito para tentar criar seu filho, Christopher.
Estão cheios de dívidas: aluguel atrasado, creche atrasada, multas atrasadas... Enfim, muitas dívidas mesmo.
Linda trabalha em uma empresa de costura. Chris trabalha tentando vender um aparelho médico portátil. Quase nunca consegue vender, pois o aparelho é muito caro.
Um dia, Chris estava andando na cidade, e vê um cara saindo de um carro caro. Pergunta para ele, como que ele conseguiu. Ele responde que trabalha em uma corretora de ações. Chris pergunta se precisava de universidade, e o cara responde que só precisa ser bom em matemática e ser bom com as pessoas.
Chris entra como estagiário em um concurso, mas não recebia pelo que fazia. Sua mulher resolve se separar. Mais tarde, ele consegue um emprego melhor em Nova Iorque e vai para lá. O filho fica com Chris.
Chris fica, no período em que não recebia nada, tentando vender as últimas máquinas para tentar manter ele e seu filho enquanto não era corretor. Gastava o mínimo o possível, chegando a dormir em abrigos, estação de trem e banheiro.
No final, consegue o tão desejado emprego e consegue finalmente sustentar o seu filho.
É o um ótimo filme, todos que tem tudo na vida deviam ver, para passar a dar valor as coisas que tem, para saber que há muita gente sem as oportunidades que você tem, e que daria tudo por pelo menos uma delas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário